Home

Últimas Notícias

Vídeo mostra aldeia africana orando para que Deus traga cura ao Brasil em pandemia

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Vídeo mostra aldeia africana orando para que Deus traga cura ao Brasil em pandemia

Países do mundo todo têm sofrido com os efeitos da pandemia do coronavírus. Porém, o momento de aflição também tem gerado diversas oportunidades de expressões de fé e união que podem ligar povos distantes. É o que mostra um vídeo no qual pessoas do povo Konkomba (nordeste de Gana, África) oram para que Deus derrame cura sobre o Brasil.

O povo que constitui uma nação tribal foi evangelizado décadas atrás por Ronaldo Lidório e sua família. O processo de apresentação do Evangelho pelo missionário ao povo foi cuidadoso e envolveu uma aproximação cautelosa, a criação de um alfabeto para um dos dialetos tribais mais falados por eles e posteriormente a tradução completa da Bíblia para esse dialeto. Esse relato é compartilhado em um dos livros mais conhecidos de Lidório, “Konkombas”.

No vídeo compartilhado pelo pastor é possível ver os Konkombas da Aldeia de Koni, que se reuniram apenas como famílias nestes dias devido à crise do Covid-19, que também alcançou a região.

Uma das famílias gravou um momento de oração (fizeram três dias de oração e jejum) pela cura dos missionários Ronaldo e Rossana Lidório, que estão em recuperação da Covid-19 e também pela cura dos demais brasileiros que estão enfrentando o vírus.

“O Brasil nos enviou o Evangelho e agora oramos por aquele povo distante, por salvação, cura do sofrimento dessa enfermidade perigosa e pela fé fortalecida em Cristo”, disse um deles em oração. "Pedimos também por cada pastor, cada missionário e cada igreja, que tenham a paz de Deus nesses dias”.

Clique abaixo para conferir o vídeo no qual eles estão orando à sombra de uma árvore:

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
2
Share