Home

Últimas Notícias

Rússia pode proibir estrangeiros de participarem de atividades religiosas

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Rússia pode proibir estrangeiros de participarem de atividades religiosas

Um novo projeto de lei na Rússia pode proibir estrangeiros e líderes religiosos que estudaram no exterior a participar de atividades religiosas ou orientá-las. A proposta foi apresentada à Duma Federal, o parlamento russo, em 22 de julho.

O artigo 7 do projeto de lei sobre “liberdade de consciência e associações religiosas” diz que “somente russos e outras pessoas que vivem de forma permanente e legítima no território da Rússia podem ser ativos em grupos religiosos”.

O texto da lei também destaca que os líderes e participantes dos grupos religiosos têm o direito de celebrar os cultos e educar novos membros em sua fé, mas as reuniões de oração não podem ser realizadas em casas particulares — elas devem ser realizadas em locais especialmente autorizados.

A proibição também é estendida a pessoas que podem ser classificadas como extremistas e terroristas, de acordo com as listas oficiais do Escritório de Revisores do Estado, porque suas ações mostram “sinais de atividade extremista”.

As Testemunhas de Jeová, denominações batistas e outros grupos foram incluídos nesta lista.

O projeto de lei inclui ainda uma nota explicativa, afirmando que as mudanças na lei “tornarão impossível aos padres ou líderes religiosos que receberam educação religiosa no exterior a disseminação de ideologias religiosas extremistas”.

Essa proibição afetará pastores protestantes, pregadores muçulmanos e padres católicos romanos, entre os quais ainda existem muitos missionários estrangeiros, que estão tentando obter vistos de residência permanentes.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share