Home

Últimas Notícias

Recuperados da Covid-19 no Brasil passam de meio milhão e superam casos em tratamento

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Recuperados da Covid-19 no Brasil passam de meio milhão e superam casos em tratamento

Na tarde da última segunda-feira (22), o Ministério da Saúde atualizou os dados sobre o acompanhamento da pandemia do coronavírus no Brasil e mostrou que o número de recuperados já superou o de pessoas ainda em tratamento no país.

Segundo os dados divulgados no site especificamente criado para o acompanhamento da pandemia no país (covid.saude.gov.br), o número de pessoas recuperadas do coronavírus chegou a 571.649, enquanto o número de casos ainda em acompanhamento é de 483.550.

O site também indicou que o número de pessoas recuperadas já é mais que 10 vezes o número de óbitos registrados (51.271).

Pandemia retrocedendo

Segundo dados divulgados pelo projeto ‘Covid-19 Analytics’, feito em parceria pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), nas últimas semanas, o Brasil tem visto a pandemia recuar em pelo menos sete estados.

Os pesquisadores explicaram que a lista desses estados inclui: Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins.

Pesquisador da Universidade da Califórnia e do Núcleo de Análise Estatística de Dados da PUC-Rio, Gabriel Vasconcelos também indicou que o Brasil tem apresentado queda na taxa de mortalidade que tem o vírus como causa.

"Parece que, para o Brasil como um todo, ainda não estamos no pico de casos. O lado bom é que a taxa de mortalidade vem caindo. Já foi 7% e agora é 4,9%, e a tendência é de queda", afirmou.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share