Home

Últimas Notícias

“Quando você fala muito, dá oportunidade ao diabo para intervir”, alerta Silmar Coelho

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

"Quando você fala muito, dá oportunidade ao diabo para intervir”, alerta Silmar Coelho

Em uma live em seu Instagram às 8h da manhã desta terça-feira (16), Silmar Coelho trouxe conselhos para que as pessoas evitem perder oportunidades em suas vidas. Para isso, o pastor elencou 10 condições que podem ser a causa da perda de oportunidades.

“A oportunidade é escorregadia”, disse Silmar, “quando vem deve ser logo agarrada”. O pastor afirmou que a primeira razão para se perder a oportunidade é a pressa. “Não tenha pressa para atingir seus alvos”, aconselha.

“Hoje o pessoal é muito apressado: casa com pressa, vive com pressa. Tem gente que pensa que Deus mora na correria. Quanto mais ele trabalha pra Deus, quanto mais ele é apressado mais ele vai vencer”, diz o pastor, explicando que a vitória vem com o tempo, não vem com pressa.

“A vida não é uma corrida de 100 metros, onde você tem que sair num sprint, como um louco; a vida é uma maratona. Se você tiver muita pressa você vai cansar e não vai chegar”, compara.

A imaturidade foi o segundo ponto elencando pelo pastor. “Quando a gente é imaturo, muito novo, queremos logo um empregão, queremos logo ganhar muito”. O pastor disse que muitos perdem oportunidades na vida sentimental por ciúmes e por falar demais, sendo esta, a terceira causa de perda de oportunidade.

“Se você fala demais você vai perder muita oportunidade”, afirma Silmar. Ele diz que todos estão atrás das mesmas oportunidades e “se a gente conta os planos todos, se a gente fala tudo e quando você fala muito você dá oportunidade ao diabo para intervir”, diz.

O pastor explica que mesmo dia “diabo não podendo entrar nos teus pensamentos, porque não é onisciente, ele escuta o que você fala e trabalha contra você”. Para evitar isso, Silmar alerta: “Cuidado com as suas palavras”.

O pastor da Igreja Metodista Wesleyana, na zona Norte de São Paulo, diz ainda que outra causa da perda de oportunidades é o atraso. “Tem gente que está sempre atrasado. Grandes patrões, grandes empresas, grandes pessoas não trabalham com atraso”, diz.

Silmar cita como exemplo Deus, que “não chega atrasado”. Ele diz que as pessoas precisam cumprir horários. “É na hora que é hora. Depois da hora não é hora, antes da hora não é hora. Só na hora que é hora. Tem que que ser pontual”, avisa.

Não saber lidar com críticas, segundo pastor, é outro problema. “Não leve toda crítica para o lado pessoal. No mundo você vai ser criticado, se você não souber lidar com vai ficar zangado e perder oportunidades”, diz, trazendo a ira explosiva como consequência.

“A Bíblia diz, irai-vos e não pequeis”, justifica Silmar sobre esse estado de ânimo. “Você pode ficar zangado, mas não exploda. Controle a ira, use a ira como energia se não você vai perder muita oportunidade”, garante.

A impaciência também é citada pelo pastor. “Tem gente que quer tudo do jeito dele e na hora dele. Não espera nada pela impaciência”, adverte.

Silmar diz que o despreparo é outra causa da perda de oportunidades. “Oportunidade acontece para aquele que está preparado. Muita gente perde emprego porque não tem preparo”, avalia.

Silmar diz que os pastores também precisam estar preparados. “Eu não posso estar despreparado [como pastor], porque as oportunidades para falar, para aconselhar surgem e preciso estar preparado para dar conta da minha fé”, reforça.

A procrastinação é a nona razão citada por Silmar. “Deixar para amanhã o que poderia fazer hoje. Tem gente que está sempre deixando para depois. Tem gente que está sempre deixando para amanhã, e o amanhã vira depois de amanhã e nunca chega”, diz.

Silmar diz que “a gente precisa ter responsabilidade de fazer as coisas na hora que precisam ser feitas”.

Por último, o pastor cita o orgulho. “A pessoa não quer começar por baixo. É orgulhosa. Quando alguém lhe fala alguma coisa ela se fecha, não dá o braço a torcer quando é chamada a atenção. Não se humilha”, diz.

O pastor termina seus conselhos dizendo que “neste dia Deus vai ter dar muitas oportunidades, não perca! As que você perder, não voltarão mais”.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share