Home

Últimas Notícias

Policial ‘prega’ e exorta ativista em meio a protesto nos EUA: ‘Jesus é o caminho’

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Policial ‘prega’ e exorta ativista em meio a protesto nos EUA: ‘Jesus é o caminho’

Durante um protesto, uma ativista do movimento ‘Black Lives Matter’ entrou em uma discussão acalorada com um grupo de policiais em Washington, DC, nesta semana, acusando um policial branco de racismo e de estar mentindo, depois que ele disse ser casado com uma mulher negra.

"Isso não significa que você não seja racista, senhor, apenas porque você tem um amigo ou uma esposa negra", acusou ela. “Você ainda pode ser racista. Não tem nada a ver com seus conhecidos”.

Logo depois, um dos policiais chamou a atenção da mulher, dizendo que ele e seus colegas estavam tentando dialogar com ela, mas que o fato dela de estar irredutível não a permitia ouvir outras perspectivas.

A ativista, que não teve seu nome revelado, continuou repreendendo os policiais, dizendo que apenas os brancos podem ser racistas “sistemicamente”. Então, um dos policiais respondeu à mulher.

"Se não se encaixa na sua agenda, você não quer ouvir", disse ele.

Ela então mudou seus argumentos, dizendo aos policiais que não acredita que o colega branco seja casado com uma mulher negra. Em resposta a isso, um dos policiais perguntou: "Por que você acha isso, só pelo fato dele ser branco? Por isso ele não pode ter uma esposa negra?".

Antes que a conversa se desenvolvesse inteiramente, um oficial negro tomou à frente da discussão para apontar uma verdade bíblica à ativista já nervosa.

Ele explicou a ela que a raiz do problema nos EUA e em outros lugares não é o racismo, mas sim o pecado de forma geral.

"A América tem um problema que é o pecado", disse o oficial, segundos depois fazendo referência a João 14:6. "O mundo tem um problema que é o pecado, senhora. Jesus disse: ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim'. A América e o mundo têm um problema que é o pecado. Você me entende? É daí que vêm o racismo, a injustiça, o ódio, a raiva e a violência. A questão não é só o racismo. Leia a Bíblia".

Confira abaixo o vídeo mostra o momento, com legendas em inglês:

Preach on brother!!
God bless this wonderful policeman for speaking out! #TruthBomb🔥🔥 pic.twitter.com/5EUfDOyvIr

— Art TakingBack 🇺🇸 (@ArtValley818) June 25, 2020

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share