Home

Últimas Notícias

Pastor morre com Covid-19, cinco dias após perder o filho pela mesma doença

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Pastor morre com Covid-19, cinco dias após perder o filho pela mesma doença

Na manhã da última quarta-feira (8), faleceu em Cuiabá (MT), aos 89 anos o pastor Sebastião Rodrigues de Souza. A União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre) lamentou em sua página do Facebook a morte do pastor Sebastião.

Cinco dias antes de falecer, Sebastião havia perdido seu filho, Rubens Siro de Souza (68 anos), com quem estava internado desde o final de junho na UTI de um hospital particular, em Cuiabá. Ambos estavam com Covid-19.

A esposa do pastor Sebastião, a pastora Nilda de Paula, de 90 anos, também chegou a ser internada com coronavírus, mas se recuperou e teve alta médica na última terça-feira (7).

Segundo relato publicado pela União da Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá, pastor Sebastião construiu o Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

A construção se tornou um marco no avanço da Assembleia de Deus no Estado, comportando 22,5 mil pessoas sentadas e dispondo de uma Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para 1,5 mil alunos, uma Rádio e uma livraria.

O pastor também era presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Estado de Mato Grosso e Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Já o seu filho, Rubens Siro de Souza, era pastor da Assembleia de Deus de Várzea Grande (MT) vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleia de Deus (COMADEMAT).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (7), 23.506 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 896 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.

Cuiabá contabiliza 5.486 casos e 272 mortes por Covid-19.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share