Home

Últimas Notícias

“Muitos substituíram a mensagem da cruz pela mensagem humanista”, diz Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

"Muitos substituíram a mensagem da cruz pela mensagem humanista", diz Hernandes Dias Lopes

Em uma série de reflexões no Facebook, o pastor Hernandes Dias Lopes destacou sobre a mensagem da cruz de Cristo, que de acordo com ele tem sido esquecida.

“O apóstolo Paulo, o maior pregador do cristianismo, disse que pregava a Cristo, e este crucificado. Disse que se gloriava na cruz”, destacou o pastor no último domingo (21).

“Foi na cruz que Jesus redimiu-nos. Foi na cruz que ele esmagou a cabeça da serpente. Foi na cruz que ele satisfez a justiça de Deus e demonstrou-nos seu mais eloquente amor”, continuou.

Fazendo uma análise sobre os sermões atuais, Lopes lamenta: “Hoje, muitos pregadores substituíram a mensagem da cruz por uma mensagem humanista e antropocêntrica. Pregam prosperidade. Pregam curas. Pregam milagres. Pregam a si mesmos. Pregam a igreja. Pregam outro evangelho. Mas, falta a mensagem da cruz, a mensagem da salvação”.

Ele ainda faz um apelo àqueles que formam as vozes nos púlpitos: “Que os pregadores voltem à sensatez. Que os púlpitos sejam trombetas a proclamar a mensagem da cruz!”

Em outra reflexão, Lopes observou que apesar da variedade de culturas, há um único Evangelho que não pode ser distorcido. “Jesus comprou com o seu sangue aqueles que procedem de toda tribo, povo, língua e nação. Porém, Jesus chama todas essas tribos através de um único evangelho”, disse.

“Não há outra mensagem a ser proclamada. Não há outro evangelho a ser anunciado. Não há outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos a não ser o nome de Jesus. O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda igreja, em todo o mundo, a todas as tribos!”, destacou.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share