Home

Últimas Notícias

Missão distribui mais de 40 milhões de refeições durante a pandemia nos EUA

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Missão distribui mais de 40 milhões de refeições durante a pandemia nos EUA

Mais de 40 milhões de refeições foram distribuídas por mais de 40 estados norte-americanos pela organização Convoy of Hope (traduzida como “Comboio da Esperança”), vinculada a Assembleia de Deus nos Estados Unidos.

Além disso, a organização entregou 12 milhões de refeições para mais de 700 comunidades em todo o mundo, em resposta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Convoy of Hope, com sede em Springfield, no Missouri, tem trabalhado para garantir que crianças e famílias recebam comida, água e suprimentos de emergência.

“Temos que continuar. Não é hora de parar. Milhões ainda precisam de nossa ajuda para superar essa crise”, afirma Hal Donaldson, presidente do Convoy of Hope.

Recentemente, o time de futebol americano Pittsburgh Steelers, a Associação Nacional para Corridas de Carros de Série (NASCAR) e outros grupos fizeram parceria com o Convoy of Hope para distribuir alimentos para milhares de famílias.


A Associação Nacional para Corridas de Carros de Série (NASCAR) foi uma das que contribuiu com alimentos. (Foto: Convoy of Hope)

“Este é um ato unido de compaixão”, diz Donaldson. “Empresas, igrejas e grupos cívicos estão se unindo para garantir que as pessoas sejam alimentadas”.

Em uma ação recente na cidade de Adel, na Geórgia, os voluntários e parceiros do Convoy of Hope distribuíram alimentos e suprimentos domésticos para mais de 800 pessoas.

Bethany Burrows, uma das voluntárias, disse que algumas famílias percorreram 64 quilômetros em busca das doações. “As filas de carros se estendiam por três quilômetros ao longo do dia”, disse ela.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share