Home

Últimas Notícias

Militantes do ‘Black Lives Matter’ atacam cristãos em frente a igreja nos EUA

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Militantes do ‘Black Lives Matter’ atacam cristãos em frente a igreja nos EUA

Vários vídeos postados nas redes sociais mostram que os membros de uma igreja estão sendo assediados e agredidos verbal e até fisicamente por militantes do movimento “Black Lives Matter” (BLM), na cidade de Troy, Nova York (EUA).

O jornal Daily Wire relatou que um grupo de manifestantes gritando "Black Lives Matter", enquanto usavam vários megafones intimidavam até mesmo famílias com crianças pequenas que tentavam adentrar o templo da Igreja Batista Grace.

O assédio ao pastor e aos fiéis da congregação tem sido frequente do lado de fora do prédio da igreja desde o final de junho, segundo relatos.

A liderança da congregação teve que pedir aos homens das família da igreja que ajudassem a escoltar os fiéis (incluindo uma mãe com duas crianças pequenas) para dentro de suas instalações, pois estavam sendo intimidados pelos militantes do BLM, conforme pode ser visto no vídeo abaixo. O pastor da igreja também se arriscou e ouviu ofensas ao tentar impedir que os manifestantes continuassem a assediar os fiéis.

These young children were more mature than the thugs berating them and their mother as they walked into church.
Hear as pastor asks them multiple to stop blocking the church entrance.
GBC men form a line to protect children. pic.twitter.com/iZYJaxH1sH

— Grace Baptist Church (@realgbctroyny) July 3, 2020

No vídeo postado no Twitter em 3 de julho, o assédio dos manifestantes pode ser visto claramente. Vários homens da igreja ainda têm que ficar lado a lado para impedir que o grupo invada a igreja.

Não está claro o porquê dos manifestantes concentraram seus esforços em intimidar fiéis da igreja. Nos vídeos publicados nas mídias sociais, os manifestantes chamaram os membros da igreja de "racistas".

Em outro vídeo, um jovem membro da igreja tenta subir os degraus da igreja, mas é agredido por manifestantes. O pastor da igreja entra na briga e aparentemente também é agredido, segundo o The Daily Wire. "Como está sua cabeça, pastor?" um manifestante provocou.

Why is the mob beating church members in Troy, NY for trying to enter church and escort black members through the mob?
“No justice, no peace”
“Peaceful protest” pic.twitter.com/qsE1kUvqnR

— Grace Baptist Church (@realgbctroyny) July 3, 2020

Apesar de todos os esforços dos militantes para intimidar a igreja, a liderança da congregação afirmou que não irá recuar. Uma conta no Twitter da igreja postou um vídeo de um dos pastores prometendo continuar, recusando-se a mudar suas mensagens ou se submeter à "multidão" de manifestantes.

"Nunca vamos pedir desculpas à multidão!", diz o pastor em um vídeo postado na segunda-feira. "Não é minha culpa pregar a mesma mensagem que pregamos há 33 anos", diz o pastor.

"Não é minha culpa que todo mundo queira colocá-la online, não me importo. Eles podem deixar de nos ouvir. Mas não vou mudar a minha pregação, porque agora estamos [online]”, acrescentou".

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share