Home

Últimas Notícias

Jogador do Chelsea diz que fez curso evangelístico para “ajudar a compartilhar sua fé”

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Jogador do Chelsea diz que fez curso evangelístico para “ajudar a compartilhar sua fé”

Jogador de futebol do Chelsea, Olivier Giroud concluiu um curso evangelístico online e agradeceu ao Alpha Course da HTB pela oportunidade.

Giroud disse que Alpha lhe proporcionou uma "experiência fantástica" para compartilhar sua fé com diversos amigos que ele havia convidado para ouvir as conversas.

Em um vídeo compartilhado no Twitter pelo fundador da Alpha, Reverendo Nicky Gumbel, Giroud explicou:

"Fiz Alpha online nos últimos dois meses. Devo dizer que foi uma experiência fantástica compartilhar minha fé com amigos que convidei a fazer Alpha”, disse.

Em uma entrevista para a revista “Jesus”, em setembro de 2019, o atacante francês já mostrava o desejo de compartilhar sobre suas crenças. “Eu tento falar sobre minha fé sempre que posso", disse ele. "Sinto que tenho que usar meu perfil de mídia para falar sobre meu compromisso com Jesus Cristo e sobre os assuntos que me preocupam.”

Giroud aproveitou o momento de pandemia para investir em sua vida cristã e disse o que sentiu. “Eu realmente gostei disso, e fico feliz que meus amigos também gostem, esse é o espírito!”, declarou em vídeo.

"Obviamente, eu recomendo. Não hesite em fazê-lo. É fantástico e você não ficará desapontado. Seja abençoado e continue sendo uma bênção", recomendou.

As inscrições online dos cursos estão explodiram desde que o bloqueio pelo Covid-19 foi oficializado em março.

De acordo com o diretor do Alpha da Irlanda do Norte, Jonny Campbell, agora existem 1.500 cursos digitais da instituição acontecendo em todo o país através da plataforma de videoconferência Zoom, que equivale a triplicar os números usuais.

O diretor de comunicações da Alpha International, Mark Elsdon-Dew, disse à Premier que os cursos digitais têm sido muito mais bem-sucedidos do que esperavam.

"Nós nunca fizemos Alpha online antes. E realmente não achamos que funcionaria. E, portanto, foi uma surpresa enorme. E não tivemos que nos adaptar muito", disse.

"Tudo o que fizemos com os grupos é fazê-los no Zoom, em vez de ficarem sentados na igreja. Todo mundo parece estar amando os cursos e ninguém está desistindo, o que é outra coisa extraordinária", contou Mark.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share