Home

Últimas Notícias

Igreja levanta oferta para ajudar dono de oficina que pegou fogo, no interior de SP

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Igreja levanta oferta para ajudar dono de oficina que pegou fogo, no interior de SP

O proprietário de uma oficina de automóveis na cidade de Salto, interior de São Paulo, pensou que seria o fim quando o local foi tomado por um incêndio. No entanto, a igreja que fica localizada a poucos metros resolver se unir para ajudá-lo.

José Lima dos Santos é proprietário da oficina no bairro Parque Residencial Rondon há mais de 14 anos. No dia 1° de junho, o incêndio começou dentro de um carro que estava no elevador. As chamas não foram contidas e houve perda total do veículo, além de equipamentos de trabalho e a queima parcial do carro de outro cliente.

Desolado, José sentou-se na calçada, sem saber o que fazer para arcar com os prejuízos — depois de meses com pouco movimento devido à pandemia.

Enquanto isso, do outro lado da avenida, a cena era presenciada por Everton Gil Leite, que ficou sensibilizado com a situação de José. Dias depois do incêndio, ele mobilizou seus companheiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e foi até a oficina para oferecer ajuda ao mecânico.


Bombeiros verificam local após conter incêndio. (Foto: Arquivo pessoal)

Foi iniciada uma campanha online de arrecadação de recursos financeiros para cobrir os danos de aproximadamente 12 mil reais. Everton, que lidera a Missão Calebe — um projeto que mobiliza jovens para o evangelismo — reuniu equipes das igrejas do Rondon e do Jardim Santa Cruz.

Já no primeiro dia, a iniciativa alcançou mil reais. “É uma satisfação muito grande em poder ajudar o nosso próximo, o nosso vizinho. Nosso objetivo é atender as pessoas necessitadas com ações e palavras de esperança. Desta maneira, a vida cristã faz mais sentido”, disse Everton ao site Notícias Adventistas.

José ficou muito surpreso com o gesto generoso e reconhece que foi Deus quem tocou nos corações deles para ajudar. “Eles chegaram na hora certa. Já faz três meses que estou com dificuldades com contas para pagar e com pouco serviço. Eu pensei que era o fim”, disse o mecânico à TV local.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share