Home

Últimas Notícias

Grupo ligado a primeiro-ministro do Paquistão destrói casas e cemitério cristão com trator

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Grupo ligado a primeiro-ministro do Paquistão destrói casas e cemitério cristão com trator

Um político pertencente ao partido PTI do primeiro-ministro paquistanês Imran Khan destruiu casas e cemitérios pertencentes à comunidade cristã no distrito de Khanewal, na província de Punjab.

Segundo relatos, um grupo de muçulmanos liderado pelo proprietário local Zafar Iqbal Nunari do partido político Tehreek-e-Insaaf (PTI) ocupou à força o cemitério com mais de 100 anos na aldeia de Chak e arrombou as sepulturas.

Nunari, juntamente com seus seguidores, incluindo Akram Ghulam Haider, Iqbal Ghulam Qadir chegou ao cemitério com um trator no dia do incidente.

A comunidade cristã de lá protestou contra a violação e tentou impedir o vandalismo. No entanto, eles teriam sido ameaçados com armas.

Segundo relatos da mídia internacional, todas as sepulturas que foram destruídas tinham cruzes fixadas no topo. Um ex-membro do conselho distrital Akhtar Khursheed apresentou toda a questão às autoridades locais e pediu um passo drástico contra a profanação dos túmulos.

Fontes de uma agência de notícias também alegaram que algumas das casas ocupadas pelos cristãos foram demolidas e as pessoas foram forçadas a fugir.

Em meio à ampla discriminação contra a comunidade cristã no Paquistão, as propriedades pertencentes às minorias são frequentemente sujeitas a injustiça, incluindo a apropriação de terras e o alvo de criminosos. Além disso, as disparidades econômicas e o viés religioso no judiciário do Paquistão aumentaram as lutas que os cristãos enfrentam para recuperar a terra perdida.

Os cristãos no Paquistão também temem acusações de blasfêmia pela comunidade muçulmana majoritária em caso de resistência.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
0
Share