Home

Últimas Notícias

“Deus trabalha em meio ao caos”, lembra pastor aos cristãos sobre pandemia

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

“Deus trabalha em meio ao caos”, lembra pastor aos cristãos sobre pandemia

A pandemia de coronavírus tem causado mortes e sofrimento em todo o mundo, além de privar as pessoas de seus meios de subsistência e obrigar as igrejas a fecharem suas portas.

Apesar deste cenário, o bispo David Livingstone Kiganda, pastor sênior e fundador dos Ministérios Christianity Focus, na África, rejeita qualquer teologia que pretenda afirmar que Deus desconheça totalmente o que está acontecendo.

“No meio do caos, não se engane, Deus está trabalhando. Seus planos não serão frustrados e seu povo não será superado”, afirmou o bispo Kiganda na quinta-feira (18).

Mais de 470.000 pessoas em todo o mundo sucumbiram ao vírus. Os líderes políticos implementaram medidas como “ficar em casa” e desencorajaram grandes reuniões, levando a maioria das igrejas a refazer a forma de contato com suas comunidades, principalmente por meio de serviços de streaming online.

“Ainda é muito difícil para muitos de nós entender a realidade de que a Covid-19 virou nosso mundo de cabeça para baixo. Onde quer que você esteja, estamos observando que as restrições à vida cotidiana aumentam cada vez mais. Parece irreal às vezes”, disse o bispo Kiganda.

“Sem dúvida, estamos testemunhando a história em construção. Daqui a alguns anos, estudiosos e historiadores investirão pesadamente para analisar os efeitos da Covid-19 em nossa sociedade, economia, saúde mental, saúde física, e oro para que lembrem de nossa espiritualidade”, disse ele.

O bispo Kiganda insistiu que o Salmo 121 é um tesouro de promessa para qualquer crente, cuja ajuda vem do Senhor.

“Seu Pai Celestial que cuida de você não dorme nem dorme Salmo 121:4. Em vez disso, Ele está sempre trabalhando, porque está trabalhando todas as coisas para o nosso bem, não importa quão aparentemente desesperada ou quase impossível a situação seja ou pareça. Fique esperançoso, queridos irmãos e irmãs”, pregou.

Sobrevivente

Em setembro de 2019, o bispo sobreviveu a um grave acidente de carro, experiência que o dá ainda mais legitimidade para falar sobre fé.

Kiganda estava a caminho de uma reunião para compartilhar a Palavra de Deus no distrito de Luweero, quando o acidente deixou o carro do bispo completamente destruído, principalmente a área frontal.

O pneu do carro estourou e o veículo capotou várias vezes, de acordo com a Pastora Cindy Kiganda, esposa de Kiganda.

Apesar da gravidade, o pastor outros três integrantes de sua equipe sobrevieram.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share