Home

Últimas Notícias

Deputada evangélica quer impedir propagandas LGBTs para crianças, em SP

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Deputada evangélica quer impedir propagandas LGBTs para crianças, em SP

Um projeto de lei apresentado pela deputada estadual Marta Costa (PSD) quer proibir campanhas publicitárias em Estado de São Paulo que relacionem temas como “preferências sexuais” e “diversidade sexual” com crianças.

O objetivo da proposta legislativa é que propagandas LGBTs sejam vistas por crianças.

O projeto de lei (PL) nº 504/2020, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no dia 5 de agosto diz que “É vedado em todo o território do Estado de São Paulo, a publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças.”

Filha do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a deputada argumenta que anúncios envolvendo famílias LGBTs com crianças gera “real desconforto emocional a inúmeras famílias” e que estabelece “práticas inadequadas a crianças”, “que não possuem discernimento suficiente para lidar com estas questões”.

O projeto sugere uma punição com multa – sem especificar valores – e fechamento de estabelecimentos que divulgarem anúncios pró-LGBT. Marta Costa já foi vereadora por três vezes na capital paulista e está em seu segundo mandato como deputada estadual de São Paulo.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share