Home

Últimas Notícias

Comunidade na África agradece missionários por chegada de água potável

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Comunidade na África agradece missionários por chegada de água potável

Você sabia que 400 milhões de pessoas vivem sem água potável na África? Muitos de nós nunca soubemos o que é andar…

Publicado por MME – Missão Mãos Estendidas em Domingo, 14 de junho de 2020

Uma comunidade da província de Sofala, em Moçambique, está celebrando o acesso à água potável através de uma ação da Missão Mãos Estendidas (MME).

O poço artesiano foi construído no bairro Malocotera, na cidade de Caia, e inaugurado na semana passada. Pelo menos 50% dos moradores do bairro, que tem cerca de 580 habitantes, serão beneficiados com o poço.

De acordo com o pastor local, Albano Costa Tito, o poço irá mudar a dinâmica da comunidade. “A gente bebia água muito longe, mas hoje vamos conseguir beber água aqui. Esse poço vai abastecer muitas pessoas nesse bairro”, disse.

O pastor Tito explica que antes de haver o poço, as mulheres chegavam a gastar 4 horas para buscar água. Elas saíam às 6 horas da manhã para entrar na fila e voltavam por volta das 10 horas.

“Agora a água está perto de nós”, celebra o pastor Tito.

O líder do bairro, Alberto Domingos Mirembwe, reconhece a importância da igreja em sua comunidade. “Quero agradecer à igreja pela iniciativa de construir um poço que vai abastecer a comunidade e a própria igreja. A igreja está à frente para ajudar a toda a comunidade”, diz.

A MME já atua beneficiando a comunidade de Malocotera com entregas de Bíblias, bicicletas e comida. De acordo com o pastor Elias Caetano, presidente da MME, esta semana foram enviados recursos para a inclusão de uma bomba manual, a fim de facilitar a retirada da água no poço.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
1
Share