Home

Últimas Notícias

Com 2,5 milhões de recuperados do coronavírus, Brasil se mantém na liderança desse ranking

Nenhum comentário MUNDO CRISTÃO

Com 2,5 milhões de recuperados do coronavírus, Brasil se mantém na liderança desse ranking

A Universidade Johns Hopkins atualizou seus dados sobre o mapeamento da pandemia em todo o mundo, mostrando que o número de recuperados da Covid-19 subiu para 2,5 milhões no Brasil e o país segue em primeiro nessa área.

O número de recuperados já é mais que o triplo do número de casos em acompanhamento – 751.107, segundo o site do Ministério da Saúde – e está se aproximando cada vez mais do número de casos acumulados no país, que é de 3.164.785.

A região brasileira com maior número de casos acumulados é a sudeste, com o registro de 1.097.029 e 46.752 mortes. Mais da metade desses números se concentram apenas no estado de São Paulo.

A região Nordeste é a segunda colocada nessa categoria, com 983.632 casos acumulados, estando a maior concentração em Pernambuco.

Os menores números estão na região Sul, com 300.235 casos acumulados e 6.693, estando a maior concentração de casos de infecção em Santa Catarina (112.401) e maior número de mortes no Rio Grande do Sul (2.540).

Relaxamento

Cidades como Blumenau (SC), Manaus (AM) e as da Baixada Santista (SP), estão optando pelo relaxamento das medidas contra o coronavírus.

No caso de Blumenau, o município levou em consideração que região saiu de risco gravíssimo para grave em classificação do governo do estado. Novas regras passam a valer a partir de segunda (17).

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
0
Share