Home

Últimas Notícias

Pastor monta mesa com alimentos na porta de casa para ajudar quem precisa

Nenhum comentário INTERNACIONAL MUNDO CRISTÃO

Pastor monta mesa com alimentos na porta de casa para ajudar quem precisa

Uma mesa montada em frente à casa do pastor Nelson Júnior tem suprido as necessidades de muita gente em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Desde o início da pandemia, o pastor mobilizou as cinco igrejas que lidera a se envolverem com ações sociais, mas decidiu começar a dar o exemplo em sua própria casa.

Há um mês, ele colocou uma mesa na calçada para que as pessoas que passam em frente à sua casa possam fazer doações ou retirar alimentos. A mesa também conta com Bíblias e livros cristãos.

“Todo dia alguém vai colocando alguma coisa e retirando também. Teve uma ocasião em que foram deixados mais de 20 kg de alimentos”, disse o pastor ao site Notícias Adventistas.

As doações não se limitam apenas aos alimentos — até mesmo um aparelho de TV já foi deixado na mesa solidária.


Pastor Nelson Júnior e sua esposa, Cláudia Domingos, organizam a mesa para que esteja sempre com alimentos. (Foto: Arquivo pessoal)

“E nesse dia passou um rapaz que trabalha com coleta de materiais recicláveis, que estava com a sua TV queimada, então ele pegou o aparelho e também alguns livros”, conta Júnior.

A mesa solidária foi também uma forma de aproximar a família do pastor com os vizinhos. “Esse projeto nos trouxe grande satisfação. É uma alegria estar participando. Os vizinhos comentaram e foi criada até uma maneira de nos aproximarmos deles”, destaca.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
2
Share