Home

Últimas Notícias

Livro apresenta coletânea de cartas para encorajar mulheres

Nenhum comentário INTERNACIONAL MUNDO CRISTÃO

Livro apresenta coletânea de cartas para encorajar mulheres

Os desafios de ser cristã numa geração onde as ideologias feministas perpassam toda sociedade, e sutilmente começa a entrar na igreja, fazem com que muitas mulheres sucumbam ao peso colocado sobre elas e abandonem a caminhada, ou pior, abandonem a fé, por não se sentirem capazes de cumprir todas as obrigações impostas.

O livro Menina, Levante-se! Mensagens inspiradoras para uma vida abundante é uma coletânea de cartas escritas e publicadas no blog Cartas para Talita. O objetivo das cartas é encorajar mulheres cristãs a perseverarem na caminhada.

São textos escritos numa linguagem informal e pessoal, para que as leitoras tenham a sensação de estarem conversando com uma amiga e confidente. Nas cartas, a autora faz confissões e relatos pessoais, bem como responde às cartas recebidas pelas leitoras, mostrando que os anseios e dificuldades vividos são comuns a todas as mulheres.

O evangelho está no centro de todas as cartas e os princípios cristãos são transmitidos “de mulher para mulher” como muita empatia, mas de maneira inegociável. Diversos assuntos são abordados; vida familiar, vida cristã, relacionamentos, maternidade, vida profissional, vida espiritual.

Alternando com as cartas, alguns salmos escritos pela autora durante sua jornada de crescimento espiritual, retratam todas as angústias e anseios de quem um dia decidiu seguir a Cristo.

Inaugurado em 2017, o blog Cartas para Talita surgiu para publicar as cartas escritas por Morgana Tavares de Melo, como parte do seu chamado para trabalhar com mulheres. Após buscar de Deus a resposta sobre seu ministério, a autora encontra a resposta no evangelho de Marcos 5:40-42, que conta a história da ressurreição da filha de Jairo.

A expressão Talitá, cume! Que significa Menina, levante-se, foi a resposta que faltava. A grande missão do ministério seria ajudar a levantar mulheres, mortas espiritualmente, a ressuscitarem através da palavra de Jesus. Desde então as cartas são escritas para essa “Talita” que existe dentro de toda mulher.

Do site GUIA-ME

LEIA TAMBÉM

Total
0
Share